Nossos Serviços

Olhe ao seu redor. Com certeza alguém está com o celular na mão, provavelmente conectado nas redes sociais. O brasileiro já passa mais horas navegando na internet do que assistindo televisão. A afirmação é da Pesquisa Brasileira de Mídia, divulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República em 2016.

São, em média, 4h59 por dia de semana on-line. Aos finais de semana cai para 4h29. Já assistindo tevê varia de 4h31 para dias da semana e 4h14 aos finais de semana.

Além disso, quem nunca assistiu tevê com o celular na mão? Atualmente, as pessoas pesquisam e retiram muitas informações das redes sociais. Seu público com certeza está lá, seja qual tipo de serviço ou produto você ofereça.

Divulgar a sua empresa ou negócio nas redes sociais é a maneira mais barata e direta de atingir o público, superando anúncios em jornais no quesito alcance e confiança. Mas, para isso, é preciso oferecer um conteúdo interessante. Este é exatamente o nosso trabalho.

Por que os anúncios são importantes?

 

Não são todos os seguidores de uma página que recebem o conteúdo publicado. Em média, quando são feitas poucas postagens, apenas 6% dos seguidores veem as publicações da página em seu feed de notícias. Quando é postado conteúdo de qualidade, relevante e constante, a média sobe para 30% a 40%. Com os anúncios, ultrapassa os 100% de seguidores e atinge quem não segue a página. Além disso, a postagem constante e com bom conteúdo no Facebook faz aumentar a relevância da marca nas buscas do Google.

A Conekta ainda acompanha toda a interação na página (comentários, inbox, compartilhamentos, avaliações – as pessoas podem avaliar a empresa e isso não pode ser excluído, mas pode e deve ser respondido, principalmente se for negativo). Monitoramos ainda o desempenho e o que é falado sobre a empresa nas redes sociais como um todo. É importante estar sempre atento para responder críticas e avaliações negativas, mostrando a atenção e o respeito da empresa com o consumidor, o que muitas vezes reverte uma possível má experiência com a empresa.

Ferramentas e serviços

 No Facebook você é dono da sua própria audiência e mede o alcance de sua publicidade, que pode ser direcionada para o seu público específico, diferente do que ocorre em anúncios impressos. O segredo para isso é a união de bom conteúdo, tempo para criar relacionamento com o público e um investimento (anúncios no Facebook). Lembre-se, atualmente é a modalidade mais barata e eficaz de anunciar.

  • Só no Facebook, 102 milhões de brasileiros – metade da população do País – está conectada. Destes, 93 milhões acessam via celular.

 

O Instagram também é uma importante ferramenta para atingir um público de classe social mais alta e mostrar assuntos interessantes. Também está mais próximo dos jovens e possibilita buscas através de hashtags, localizações e anúncios patrocinados através do perfil atrelado ao Facebook. Muitos internautas utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços ligados à qualidade e estilo de vida, moda, decoração, alimentação, dentro outros segmentos.

 

  • O Instagram anunciou em 2016 que atingiu 500 milhões de contas ativas por mês. Dessas, 35 milhões são brasileiras, ou seja, 7% do total mundial. O número de usuários dobrou nos últimos dois anos.

O Google+ também é importante na divulgação do seu negócio, já que o Google prioriza em suas buscas aqueles que utilizam suas ferramentas. Ter uma Pluspage e fomentar esta página de negócios aos menos uma vez por dia melhora a presença positiva quando alguém pesquisar pelo assunto no Google. Afinal, quem não quer estar na primeira página de resultados do Google?

 

  • Junto com a plataforma do Google Maps, é possível aumentar o nível de engajamento com os consumidores através do Google Meu Negócio. Assim, quando o consumidor te procurar no Google, encontrará sua localização, contatos, horário de funcionamento, informações, imagens e avaliações.

 

O LinkedIn também é uma plataforma líder em negócios, já que é uma rede social que agrega muitos diretores e gerentes, ou seja, pessoas com poder de decisão e influência. Para muitos segmentos, é importante ter uma Company Page (Página de Empresas) no LinkedIn, a fim de divulgar as ações da empresa, criando oportunidades de marketing e vendas.

 

  • O LinkedIn registrou aumento de 25% em sua base de usuários no Brasil entre o final do primeiro trimestre de 2015 e maio de 2016, somando 25 milhões de perfis. Atualmente, o Brasil é o terceiro maior mercado da rede social, logo atrás dos Estados Unidos, que tem 128 milhões de usuários, e Índia, com 35 milhões.

O Trip Advisor é uma rede ideal para comércio, restaurantes e hotéis. É uma forma de se destacar, já que muitos visitantes e viajantes procuram informações no site/aplicativo. Bem feita (com postagens, monitoramento e respostas das avaliações) ela melhora o ranqueamento do estabelecimento. Há clientes que usam essa rede com sucesso, como a Casa da Esfiha.

O Google Adwords é hoje uma das ferramentas mais importantes do Marketing Digital. Ele é o serviço de Links Patrocinados do Google. Com ele, quando um usuário do Google fizer uma pesquisa relacionada com o seu negócio, você poderá garantir que a propaganda, link para o seu site e seus produtos e serviços apareçam com destaque nos resultados dessa pesquisa. É possível escolher quando e onde o seu anúncio deve ser apresentado.

 

  • Com o serviço profissional, é possível elaborar anúncios mais efetivos, escolher as palavras-chave ideais e monitorar os resultados, além de otimizar os gastos.

O trabalho de Assessoria de Imprensa oferecido pela Conekta envolve a produção de releases para a imprensa, organização de entrevistas coletivas, atendimento à imprensa em solicitações referentes à empresa e todo o relacionamento com jornalistas a fim de sugerir pautas e obter a inserção de matérias nos veículos de forma espontânea. Os textos produzidos são disparados para nossa base de mailing (regional e nacional) e podem ser utilizados ainda para fomentar o site do cliente.

A Conekta é especialista em desenvolver textos otimizados para ferramenta de SEO (Search Engine Optimization). O SEO é o conjunto de estratégias para potencializar e melhorar o posicionamento do seu site para melhorar nos resultados orgânicos (gratuitos / naturais) nas buscas do Google, através de palavras-chave.